segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Alistamento dos jovens que nasceram em 95 deve ser feito até dia 30/4

alistamento

Os jovens que nasceram em 1995 já devem comparecer na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência até final de abril para retirar a lista de documentos e alistar-se. As cidades de Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra contam com o órgão que auxilia o jovem no alistamento. 
Para o alistamento é necessário entregar uma lista de documentos, tais como: Certidão de Nascimento (original e cópia), CPF e RG (original e cópia), Dois comprovantes de residências (ano atual e passado – 2013 e 2012), Declaração Escolar (original e cópia), 3 fotos 3x4 (fundo branco e camisa sem estampas - recente) e o pagamento para o CDI.
Quem perder o prazo e for de anos anteriores ainda podem se alistar. Os jovens devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) e realizar o alistamento com multa (que começa a ser cobrada em julho de todo ano). 
Se o jovem não se alistar, não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, cursar uma universidade, usar cartões de créditos em seu nome, comprar um imóvel entre outras dificuldades. 
O jovem que estiver no exterior e se alistar no local (em um Consulado ou Embaixada Brasileira), deve se apresentar anualmente até o seu retorno ao Brasil e ao completarem a idade de trinta anos podem requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), se declarar residir definitivamente em país estrangeiro. 

Serviço: 

Junta Militar de Embu das Artes: 
Endereço: Rua Siqueira Campos, 122 – Centro 
Telefone: (11) 4241 – 6679 
 
Junta Militar de Itapecerica da Serra: 
Endereço: Rua Treze de Maio, 100 – Centro (No prédio do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador). 
Telefone: (11) 4165 2011 
 
Junta Militar de Taboão da Serra: 
Endereço: Avenida José André de Moraes, 1.240 – Jardim Monte Alegre (Ao lado do Ciretran) 
Telefone: (11) 4787 3130

Nenhum comentário:

Postar um comentário