sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Banda Espera Marido abre o carnaval taboanense



Está confirmado: a Banda Espera Marido abre o carnaval de Taboão da Serra no sábado, dia 2 de fevereiro. O tradicional bloco que desfila no Jd. Maria Rosa desde 1993 inaugura a festa mais popular da cidade a partir das 15h, na frente da padaria Rainha do Taboão. Neste ano, os organizadores prometem distribuição de brindes e algumas surpresas. 
Para os poucos que não conhecem, ou aqueles que nunca ouviram falar, a Banda Espera Marido é uma das festas mais antigas da cidade. No bloco desfilam e brincam homens fantasiados de mulheres, sempre extravagantes e muito debochados. Mas há espaço para todos: crianças, idosos e mulheres também se divertem ao som de marchinhas, em um resgate do antigo carnaval de rua.
Segundo Santão, um dos organizadores da Banda, esse ano muitas pessoas estão ajudando na organização. "Fazemos tudo pelo prazer de brincar o carnaval, muitos amigos participam da banda e somos uma família, mas queremos que todos venham se divertir com a gente. Todos estão convidados", convida.

A banda, desde a década de 90, sempre foi comandada pelo músico Nelsinho, uma verdadeira figura em cima do palco. “A Banda Espera Marido é uma das mais alegres que eu conheço, é um clima muito bom, sem brigas e com muitas pessoas felizes, querendo apenas se divertir ao som das marchinhas mais famosas”.

Neste ano, a Banda Espera Marido terá o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, do Bar Rei do Peixe e da Papelaria Alves. A organização ainda busca novos parceiros e patrocínio para incrementar ainda mais a festa.

Recontagem

Neste ano a organização resolveu acertar a contagem das apresentações da banda. “Essa será a 21ª edição, sempre existia alguns números paralelos, porque a banda ficou alguns anos sem sair, mas resolvemos adotar os 21 anos de existência como o número oficial do evento”, afirmou Santão.

A Banda Espera Marido foi fundada em 1993 por um grupo de amigos que queria criar um bloco para desfilar durante o carnaval. Durante uma conversa na padaria Rainha do Taboão, uma das mais antigas da cidade, Santão, Nelson Rodrigues, Nilson Latorre, José Leme, Pedrinho, Valter Corrêa e Djalma decidiram que naquele ano iriam sair vestidos de mulher.

"A gente queria apenas fazer bagunça, mas a coisa cresceu muito e no mesmo ano mais de 500 pessoas acompanharam Banda Espera Marido", lembra Santão, que credita a idéia a Nelsão, um dos proprietários da padaria. "A festa é a cara do Jd. Maria Rosa, todos nós somos daqui, mas pessoas da cidade inteira vêm acompanhar a farra".

Segundo Santão, o nome da banda foi tirado das farras com os colegas que ficavam todos os sábados sentados na antiga escadaria da padaria tomando cerveja. "As nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava ‘poxa, suas mulheres são verdadeiras esperas marido’. Foi daí que veio o nome da banda", relembra entre risadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário