sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Erlon Chaves expulsa Sangbom do PDT em Itapecerica

sangbom1

O desentendimento por motivações políticas do ex-candidato a prefeito e principal liderança do PDT, Erlon Chaves e o vereador eleito, Edicarlos Sangbom resultou na expulsão de Sangbom da sigla. O desligamento dele e de seus mentores foi anunciado por Erlon, em postagem na rede social Facebook, na tarde da última quinta-feira (3) em Itapecerica da Serra.

Na postagem intitulada como “Diário de Guerra”, Erlon comunicou que a decisão do desligamento de Sangbom da sigla se deu na quinta reunião do PDT. Na ocasião também ficou decidido que o vereador não pode utilizar-se da sigla, acarretando processo. Sangbom ainda pode recorrer da decisão à justiça. “Tendo em vista que um dos agravantes é que a tendência estava colhendo assinatura para a formação do Partido da Solidariedade. Se já tem outro partido é contraproducente utilizar o PDT como trampolim”, afirma a postagem.

Procurado pela reportagem, Sangbom declarou que não foi comunicado da decisão. Ele disse que vai consultar seu advogado e não se mostrou preocupado com a sua expulsão da sigla. “Se partido fosse tudo, mas não é. Meu maior compromisso é com a população e cidade”, afirmou. Questionado para qual partido vai após seu desligamento do PDT, o vereador disse que não tem nada em mente e reafirmou: “o que quero mesmo é fazer muito ao povo de Itapecerica”.
 
 

Desde o resultado da eleição os dois vêm se desentendendo e por muito pouco não chegaram às vias de fato . Durante a posse, realizada na última terça-feira (1º de janeiro),, Sangbom entre seus agradecimentos, falou no nome de Erlon Chaves e, além disso, de forma descontraída, deu um recado para o prefeito Chuvisco (PMDB): “Chuvisco trabalhe bem, porque daqui quatro anos vou sair candidato a prefeito”.

Nos seus quatro dias de mandato como vereador, Sangbom tem visitado diversos bairros do município, entre eles Branca Flor, Nissalves, São Marcos, entre outros. Em cada um deles, ele relatou diversas queixas dos moradores e afirmou ainda que o principal foco de seu mandato é olhar pela saúde e educação no município.

“A ideia é lutar pela construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Pronto Socorros nos bairros Jardim Sampaio, São Marcos, Nissalves, Marilú e na educação, pagamento digno e valorização dos profissionais”. Em relação ao transporte público ele criticou o monopólio da Miracatiba e irá propor que outras empresas possam disputar o serviço com a empresa.
 
Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário