terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Evilásio encomendou projeto do novo prédio da prefeitura




Sem nenhum alarde, o ex-prefeito Evilásio Farias encomendou ao renomado arquiteto Ciro Pirondi um projeto para a construção do novo prédio da prefeitura de Taboão da Serra. A ideia não saiu do papel e ninguém divulgou o quanto foi pago pelo projeto e onde o prédio seria construído. A informação foi veiculada no início de dezembro pelo Portal Casa, da editora Abril.
Ciro Pirondi é diretor da Escola da Cidade, faculdade de arquitetura paulistana voltada para a formação humanista de profissionais. Em entrevista ao site casa.com.br ele explicou como o projeto foi concebido. “As principais características são aquelas que acho que todos os espaços públicos precisam ter, que é propiciar o encontro entre as pessoas”, afirmou.


Segundo o arquiteto, o prédio encomendado pela prefeitura de Taboão da Serra para ser sua nova sede seriam dois blocos, “um mais horizontal, onde fica o prefeito e todas as assessorias, e outro vertical, onde estão as secretarias”. Pirondi ainda disse que o projeto tem como base “o convívio e de fazer com que os cidadãos entrem nesse lugar de maneira natural, que seja a extensão da cidade”.

De acordo com Pirondi, o projeto tem um significado especial. “Por ser um trabalho que vai abrigar a sede de governança de uma cidade, ele tem um significado de democracia e de liberdade. Vai de alguma forma ser um lugar simbólico, onde o povo daquela região será representado”.

Castelos de areia


Quando foi presidente da Câmara Municipal, entre 1992 e 1993, Evilásio também contratou uma empresa para realizar o projeto do Poder Legislativo, ideia que também não saiu do papel, mas teve um alto custo para o ex-prefeito. A Câmara abriu uma CPI para investigar os custos do projeto e da maquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário