sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FALTA DE MÉDICOS CAUSA CONFUSÃO NO PS DO JACIRA

126

Na noite do último domingo (20/01) houve um principio de confusão no Pronto Socorro do bairro do Jacira causado por falta de médicos plantonistas, que se ausentaram.

Durante a confusão parentes de um paciente que chegou ao PS, se revoltaram e discutiram com  funcionários , um deles chutou uma lixeira e acabou quebrando o vidro da porta de entrada do prédio.

A Autarquia se manifestou através de Dr. Flavio, disse “os médicos faltaram sem aviso prévio, deixando o PS sem atendimento durante horas,gerando um grande transtorno a população”.

Já em relação aos médicos, foi passado para o Dep. jurídico da prefeitura, onde será estudas medidas administrativas contra os mesmos.

Após o ocorrido a GCM, foi chamada e registrou o B’O,de preservação predial,pois se trata de uma repartição publica,os autores do fatos não foram identificados.

A Autarquia ressaltou o trabalho que esta sendo implantado a fim de solucionar esse e outros vários problemas encontrados neste começo de gestão, disse também que a cada semana uma equipe se dirige nas unidades a fim de colher informações e participar do dia a dia de cada departamento.

Além dos problemas dos médicos a segurança e a limpeza foi alvo de revolta, a limpeza teve seu contrato vencido e novamente firmado ficando o serviço sem mudanças, já a segurança teve seu contrato vencido no dia 19/01 e não tem data prevista pra um novo contrato, já que o processo de licitação já esta em andamento, o que ficou bem frisado por parte da Autarquia é que toda equipe esta empenhada a solucionar estes problemas e proporcionar aos usuários da saúde municipal um atendimento de qualidade, ou seja, mais humano como disse em campanha o então prefeito CHUVISCO.

A Autarquia se mostrou bastante flexível nas questões levantadas e coloca a disposição da população para maiores esclarecimentos através do telefone 4668-6000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário