quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Famílias de Embu conhecem apartamento do projeto Minha Casa Minha Vida



O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito (PT), e os primeiros moradores do Programa Minha Casa Minha Vida, se reuniram em um café da manhã no último domingo, dia 13, no bairro Pq. das Chácaras, local onde está sendo construído o condomínio São Marcos Baviera. O evento foi para que os futuros moradores conhecessem os apartamentos. Eles visitaram um apartamento decorado e viram o projeto das moradias, que estão sendo construídos há oito meses.
Serão 224 famílias beneficiadas na primeira etapa do programa. Os apartamentos de 42m² já tem piso e lustre colocados, além de louças sanitárias, pia e tanque. Na área externa que será construída, haverá lazer para toda a família com miniquadra, churrasqueira e centro comunitário. Além disso, a região terá outras obras que irão beneficiar ainda mais a população: Praça da Juventude no São Marcos, Parque da Várzea que irá abrigar o futuro campus de graduação da Unifesp e mais um Restaurante Popular (este já está em fase de acabamento) e mais linhas de transporte público.


A região da Estrada da Baviera era de terra e sem saída. Foi solicitada a abertura e o alargamento da via que leva até o condomínio, que agora é uma interligação entre o Jd. São Marcos e o Jd. da Luz. A nova estrada já está sendo revitalizada e asfaltada. A recolocação dos postes de maneira adequada foi solicitada para a Eletropaulo no dia 22/11/2012. O Governo Municipal pretende entregar até o final do mandato quatro mil novos apartamentos do programa em parceria com o Governo Federal.

O investimento para a construção do Condomínio São Marcos-Baviera gira em torno de R$ 13 milhões provenientes do projeto Minha Casa Minha Vida e atenderá, prioritariamente, as famílias que foram removidas no Projeto de Urbanização do Assentamento Precário Pombas – Botucatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário