quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Governo de Embu das Artes entrega aos moradores prêmios do IPTU premiado


embu3

O pagamento em dia das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade de Embu das Artes proporcionou a cinco moradores o sorteio de prêmios do IPTU Premiado de 2012, criado pelo prefeito Chico Brito com a proposta de despertar no contribuinte o seu compromisso com a cidade e incentivá-lo a pagar o tributo em dia. Os prêmios foram entregues aos ganhadores na última sexta-feira (18), na sede da prefeitura municipal.
“O IPTU é o recurso próprio da Prefeitura. Conseguimos aumentar a arrecadação de R$ 15 milhões para R$ 20 milhões em 2012 e vamos continuar incentivando o contribuinte”, disse o prefeito. Hoje, somente 65% dos contribuintes pagam o imposto corretamente.

embu4

“A inadimplência vem diminuindo e se todos colaborarem pagando o IPTU podermos continuar sem aumentar este imposto. Há diversos anos não tem aumento, não criamos nenhuma taxa inclusive a de lixo. E queremos continuar assim”, observou. Ele agradeceu ainda aos ganhadores e disse que espera que isto sirva de incentivo aos demais munícipes da cidade.
Essa terceira edição do sorteio IPTU Premiado, que teve duas edições em 2011 e uma em 2012, em decorrência das eleições, mostrou também que quem não paga em dia transfere a sua sorte para o vizinho, uma vez que quatro dos cinco ganhadores foram substituídos pelo número mais próximo do seu e apenas José Balo Neto, ganhador da TV LCD 40’, foi vencedor na primeira rodada. Os outros ganharam o prêmio na segunda chamada.
“O premiado foi o meu vizinho. Quando foi chamado, ele até já tinha pago a parcela, mas com atraso”, disse José Balo Neto, ganhador da TV LCD 40’. O sentimento de dever cumprido e a emoção de ganhar os prêmios também foi presente nos demais ganhadores, que além de comemorarem o prêmio recebido, elogiaram a iniciativa. “Acho importante pagar em dia as parcelas para que a Prefeitura possa investir nos seus projetos”, conta o garçon Élcio José da Costa, ganhador da Câmera Digital.
Compareceram à entrega dos prêmios os vereadores Doda (presidente da Câmara), Jefferson do Caminhão do Lixo, Gilvan da Saúde, Gilson de Oliveira, Edvânio Mendes dos Santos, Pedro Valdir Amaro Gurgel e Jabá, o vice-prefeito Natinha, o secretário de Administração, José Roberto Jorge, entre outros secretários municipais.

Confira a relação dos ganhadores:

1º. Prêmio – Arlindo Tavares Nunes, do Jardim Valo Verde: 01 Automóvel 0 km Chevrolet Classic.
2º. Prêmio – Osvaldo Matos de Souza, do Jardim Flórida Novo: 01 Moto Honda;
3º. Prêmio – José Balo Neto, do Residencial Indaiá: 01 TV LCD 40’;
4º. Prêmio – Marcos Vinícius Rosa, do Jardim Pinheirinho: 01 Play Station
5º. Prêmio – Elcio José da Costa, do Jardim Irapiranga: 01 Câmera Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário