sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Homem é preso por pedofilia após denúncia anônima em Taboão

dp_taboao

Uma denúncia anônima, na tarde da última terça-feira (23) ajudou policiais militares da 2ª companhia de Taboão da Serra a prender em flagrante Antônio Benedito dos Santos de 72 anos, acusado de pedofilia. Ele estava, no momento da prisão, em sua casa, na rua São Luis, no Pirajuçara com uma das vítimas de apenas 13 anos. O crime acontecia a aproximadamente 500 metros da base da Guarda Municipal no bairro.

Ele vinha assediando a menina há algum tempo. Quando a polícia chegou ao local indicado pela denúncia, o portão da residência estava trancado, e eles precisaram arrombar. Lá dentro, presenciaram a vítima que tinha acabado de se trocar, no banheiro da residência.

De acordo com ela, outras meninas estavam sendo assediadas por dos Santos. Mais três vítimas, acompanhadas de familiares, foram à Delegacia da cidade prestar depoimento.

O acusado, segundo a polícia não tinha passagem pela polícia e aparentemente vivia uma vida normal. Dos Santos segue a disposição da justiça e deve ser transferido ao Centro de Detenção Provisória de Itapecerica, nos próximos dias.

A reclusão para os crimes de pedofilia podem durar entre 4 e 8 anos. As penas para o crime aumentaram no final de 2008 por meio de um projeto de Lei do Senado aprovado pela Câmara dos Deputados.

A proposta também aumenta em um terço a pena se a pessoa comete o crime prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação; de qualquer parentesco até o terceiro grau, ou de autoridade sobre a criança.

Participaram da ocorrência os policiais 3º sargento Noronha e soldados Querino, Silva Lima e Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário