terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Itapecerica e Embu-Guaçu têm aumento no número de homicídios




Os dados divulgados na sexta-feira, dia 25, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo revela o crescimento no número de homicídios nas cidades da região. Em comparação com 2011, apenas Juquitiba teve redução no número de casos. Em Embu-Guaçu, os assassinatos aumentaram 63% e em Itapecerica da Serra, 42%. Embu foi a cidade da região que mais registrou homicídios.
Em Embu das Artes foi a cidade da região que mais registrou homicídios em 2012, ao todo, foram 56 assassinatos, contra 51 de 2011, um aumento de 9,8%. A cidade não sofreu tanto com a onda de violência registrada em outubro, quando foram registrados quatro casos. Em Taboão da Serra, outubro foi o mês mais violento do ano.

Por outro lado, Embu das Artes apresentou menos latrocínios (roubo seguido de morte) do que Taboão da Serra. Embu teve três casos do gênero, enquanto Taboão da Serra registrou sete durante o ano. A cidade não teve nenhum caso de roubo a banco em 2012.

Itapecerica da Serra também teve um elevado número de homicídios em 2012. No município foram registrados 30 assassinatos, contra 21 do ano passado, um aumento de 42%. Itapecerica também teve dois casos de latrocínio.

Embu-Guaçu foi a quarta cidade da região que mais teve casos de homicídios, foram 18 casos em 2012, contra 11 no ano anterior, o que representou um aumento de 63%.

Já São Lourenço da Serra, uma das cidade mais pacatas da Grande São Paulo tem um número elevado de homicídios, principalmente se comparado com o histórico da cidade. Em 2011, a cidade registrou apenas um assassinato, já em 2012, esse número cresceu para seis. Juquitiba foi a cidade com menos casos de homicídios: três durante todo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário