terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Moradores do Intercap relatam roubos a residências em Taboão da Serra

rua1

Os moradores de diversas ruas do bairro Intercap, em Taboão da Serra, convivem com a insegurança de a qualquer momento terem suas residências invadidas por criminosos. De acordo com eles, todos os dias pelo menos uma residência é roubada, durante a madrugada e sempre da mesma forma, pelo telhado. As denúncias da ação dos bandidos foram feitas pelos moradores por meio da rede social Facebook.  

Segundo eles, pelo menos oito boletins de ocorrências foram registrados na Delegacia central da cidade e, além disso, características e até o endereço de um dos criminosos foi passado para a polícia. Os moradores reclamam da demora da polícia militar no atendimento da ocorrência e da falta de policiamento nas ruas do bairro.
Os bandidos entram nas residências e roubam o que encontram pela frente como equipamentos eletroeletrônicos, tênis, entre outros. Em um dos roubos uma das vítimas ficou ferida, com golpes de facadas dadas pelos criminosos. Em outro, por sua vez, a família viajava, quando teve sua residência arrombada e invadida, pela terceira vez, neste ano. “Todos os roubos, na rua Espírito Santo”, contaram.
Segundo eles, o bairro conta com uma base da Guarda Civil Municipal, mas quando os moradores ligam no 153 são informados que não tem viatura disponível. 
Os moradores se sentem reféns dentro de suas próprias residências. Eles convivem com o prejuízo e o medo e para evitar que novas invasões aconteçam, alguns deles, pensam em contratar uma empresa de segurança e transformar suas residências em um presídio.
Essa situação se repete em condomínios de médio e alto padrão em Itapecerica da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário