terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PREFEITO DE ITAPECERICA SE REUNE COM PESSOAL DO HGIS


Imagem Notícia




O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, participou de reunião no último dia 10 de janeiro no Hospital Geral da cidade (HGIS). O objetivo foi estreitar a relação com a diretoria da unidade de saúde.
Chuvisco e a atual superintendente da Autarquia de Saúde-IS, Dra. Maria Dalva Amin dos Santos, foram recebidos pela gerente de Relações Institucionais, Srª.Maria Luiza Roselline; pelo superintendente Dr. Didier Roberto Torres Ribas e pela gerente executivo Hospitalar, Dra. Fernanda Freitas de Paula Lopes.
"A melhoria do sistema de saúde do município é um desafio. Temos vontade e estamos trabalhando para fazer o melhor, e vamos precisar da ajuda do HGIS para isso. Viemos aqui para estabelecer uma parceria mais próxima, melhorar ainda mais esse relacionamento e o trabalho voltado para a população, o que é sempre o nosso intuito", disse o prefeito Chuvisco.
O superintendente do HGIS, Dr. Didier Ribas explicou que o hospital é regional e que 90% das internações são voltadas para quatro municípios (Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba), sendo de Itapecerica a maior parte, cerca de 58%. Já no atendimento de urgência no pronto-socorro do HGIS, os casos da cidade são maioria ampla, chegando a 80%.
"A partir de 2009 tivemos um aumento expressivo da demanda de atendimento espontâneo. Até então recebíamos cerca de 3000 encaminhamentos por mês, pessoas vindas principalmente das UBSs da cidade. Hoje esse número é de 12.000 e a maioria nos procura espontaneamente", contou o superintendente.
Para a superintendente de Saúde de Itapecerica da Serra, Dra. Maria Dalva Amin dos Santos, o fortalecimento, a reestruturação e a reorganização do sistema básico de saúde do município proposta pela atual administração e pelo prefeito Chuvisco irá proporcionar um atendimento melhor e desafogará o HGIS.
"A atenção básica da saúde é papel do município. Iremos intensificar o Programa Saúde da Família e dar ênfase a um atendimento com qualidade em nossas UBSs. Assim, pacientes que hoje procuram o HGIS poderão utilizar nossa rede com a mesma competência, e o hospital servirá a casos mais graves ou que necessitem de uma estrutura mais específica", disse a superintendente da Autarquia de Saúde -IS, Dra. Maria Dalva Amin dos Santos.
Para encerrar a reunião, o prefeito Chuvisco e o superintendente do HGIS, Dr. Didier Ribas, firmaram parceria para que médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e demais profissionais da saúde da rede municipal participem de treinamentos promovidos pelo HGIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário