quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeitura de Taboão instaura 8 processos administrativos de uma só vez

prefeitura1_2

Na edição de nº 456 do Diário Oficial a prefeitura de Taboão da Serra notificou a instauração de processo administrativo contra três médicos, quatro auxiliares de enfermagem  e um assistente administrativo. A mesma edição traz diversas publicações de nomeações, revoga exonerações, libera licença sem vencimentos e notifica os contribuintes que o vencimento da parcela única, ou da primeira parcela do IPTU 2013 será no dia 14 de fevereiro.

A prefeitura de Taboão informou por meio da assessoria de imprensa que não pode se manifestar sobre os processos administrativos instaurados, já que eles tramitam em sigilo.

O processo administrativo é um procedimento destinado a apurar responsabilidade de servidor público por infração praticada no exercício de suas funções ou relacionada com as atribuições do seu cargo. Ele pode resultar em advertência, aplicada por escrito em faltas de menor gravidade, suspensão temporária das atividades, demissão, e até cassação da  aposentadoria ou da disponibilidade.

A autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover sua imediata apuração, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário