quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Triste herança...UBS Jacira




Uma herança nada boa foi deixado por Jorge costa ao seu sucessor Chuvisco,fácil ,simples e muito rápido de chegar a esta conclusão,fomos ao prédio que funciona o UBS Jacira,onde esta em obras para a ampliação do espaço,já não era surpresa o que foi encontrado,muito desrespeito com os munícipes e com os funcionários.

Enfim terminou…um mandato nada participativo onde reclamações não eram ouvidas e protocolos nunca foram respondidos.

Uma nova etapa começa,e com ela uma esperança muito grande,a população que necessita da saúde publica já pode vibrar e ter esperanças  com dias melhores. 

O estado que  se encontra ainda é lamentável,com portas sucateadas,janelas estouradas,vidros quebrados,mato alto, equipamentos odontológicos sucateados e sem utilização, banheiros desumanos e outras inúmeras irregularidades.

Uma série de mudanças precisam ser feitas,O site PORTALDEITAPECERICA.COM com o objetivo de mostrar os fatos como eles são,e de mostrar algumas alternativas,fomos em buscas de informações,pedimos a opiniões de muitas pessoas,funcionários também foram ouvidos ,mas não serão identificados por que não sabiam da reportagem.

Não adianta reformar e colocar novos equipamentos, se não colocarem grades de segurança em todas as janelas e portas,pois os bandidos arrombam as janelas disse o funcionario,outra opinião que foi muito discutida em nossas conversas foi a derrubado do muro e a colocação de grades,isso traz segurança ao patrimônio,pois com muros altos ninguém sabe o que se passa do outro lado,ai eles roubam em plena luz do dia. Ficam ai duas importantes dica, que ja deveriam ser implantadas ja nesta reforma,são elas então, a colocação de grades nas janelas e portas e a derrubada dos muros optando assim pela colocação de grades.Outra alternativa para abrigar os municipes que chegam cedo ao local é a implantação de uma cobertura bem na frente da unidade.

No local também funcionava uma base da GCM,que esta desativada ha anos.Vale lembrar que a frente da unidade já conta com estacionamento e uma área onde ja se encontra uma praça,visivelmente abandonada.

As fotos mostram com nitidez cada detalhe,desde a calçada,lixeiras,banheiros enfim,uma atitude deve ser tomada desde ja,isso é que toda a população espera.

Só pra lembrar… tratamentos dentários estavam suspensos  a quase um ano,voltaram a funcionar,mas somente pra quem aguardavam na fila de espera,e não ha ,pelo menos no UBS informações de quando o atendimento será normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário