sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cícero Costa chama ex-prefeitos de Itapecerica de forasteiros


cicero


O vereador e presidente da Câmara de Itapecerica da Serra, Cícero Costa (PSDB) fez duras críticas aos ex-prefeitos da cidade [Lacir Baldusco e Jorge Costa], usando a expressão “forasteiros” em seu discurso na sessão da última terça-feira, dia 19. Ele afirmou que não vai medir esforços se tiver que convocá-los para dar explicações da situação em que eles deixaram à cidade, desprovida de tudo, segundo ele.



“Sai ano, entra ano e continua como sempre. O que falta é pessoa comprometida, que saiba elaborar projeto. Porque dinheiro tem do Governo Estadual e Federal, só não tem projeto e sem eles a cidade não anda e vamos continuar na mesmisse. Tudo isso acontece por falta de organização, vontade política”, afirmou. 



Ele chegou a comparar a situação da cidade como uma novela mexicana, com começo, mas sem meio e fim e ainda com as cidades de Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço, que segundo Costa têm projetos e os prefeitos têm comprometimento com as cidades, diferente de Itapecerica.



Cícero chegou a aconselhar o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) para que um novo concurso público seja aberto para os fiscais do município, uma vez que ele apontou a categoria como vergonhosa. “Fiscais que se trocam por uma galinha, um pato é extremamente vergonhoso. Estamos atentos e se eu pegar vou naquela tribuna denunciar”, disparou.



“Tem muitas pessoas no lugar errado. Espero que o prefeito reflita e faça com que ande [evolua] a cidade, ou só veremos conversas, conversas” e completou: “é necessário parar com os discursos, se unir e ir para a luta, porque o fracasso do prefeito será nosso fracasso e o sucesso, nosso sucesso”, observou.

Trolesi também critica ex-prefeito e administração pública


Antes mesmo do discurso do vereador Cícero, o ex-vice-prefeito Trolesi afirmou que só na conversa as coisas não funcionam e por isso os vereadores devem se mobilizar para conquistar o melhor para a cidade. Ele disparou que as obras do governo do Estado, não são fiscalizadas como no antigo governo, mas o dinheiro é depositado na prefeitura. O vereador confessou estar cansado de toda essa situação que a cidade se encontra.



Trolesi chegou a dizer que o prefeito Jorge Costa se achava “todo poderoso”, quando comentou sobre a regularização dos loteamentos do Jardim Sampaio e Costa disse que iria sim dar escrituras para os moradores de lá.
“Não é uma coisa tão simples assim, precisa ter um mecanismo para a coisa se tornar séria. A prefeitura tem que cadastrar os imóveis, mesmo que seja em um papel de pão, fazer levantamento e com um corpo de pessoas sérias levar água e luz”, frisou. E disparou “se fizer só no discurso vamos continuar no mesmo lugar”.

Um comentário:

  1. aguasse um ano para ás eleições começam os ataques gente vamos acorda Itapecerica da serra não vai mudar somente com criticas e sim com ações imitadas e estou vendo que e preciso e rápido

    ResponderExcluir