sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ex-servidores LN de Taboão formam comissão para reivindicar direitos trabalhistas




Ao todo 130 ex-servidores livre-nomeados da prefeitura de Taboão participaram de reunião na noite desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal da cidade. O objetivo deles é cobrar o pagamento da atual administração de seus direitos trabalhistas, não recebidos há cinco meses. Cerca de 800 também não receberam suas rescisões. Informações não confirmadas apontam que alguns deles já receberam, mas nenhum extrato foi mostrado.

Na ocasião, além de formarem uma comissão de sete pessoas, eles receberam apoio dos vereadores Luiz Lune (PCdoB), Moreira (PT), Marco Paulo (PSB), Erica Franquini (PDT), Ronaldo Onishi (PSB) e André da Sorriso (PSDB).

Onishi afirmou em seu discurso que não existe bandeira política nesta discussão. Marco Paulo defendeu transparência nas negociações “se for parcelado vocês ficarão sabendo sem criar falsas expectativas”. De acordo com ele todos os ex-servidores merecem receber por igual. A vereadora Erica disse ter certeza que a comissão será recebida pelo prefeito e se comprometeu nesta sexta-feira (24) a marcar a data para que eles sejam recebidos pelo prefeito.

Lune disse aos ex-servidores que eles têm o seu apoio e devem insistir até esgotar todas as possibilidades. Moreira também disse apoiar a causa e defendeu mobilizações na Régis Bittencourt e ruas de bairros. “Aqui é uma questão de direito, não estão pedindo esmolas”, frisou.

O vereador André da Sorriso também se comprometeu a marcar uma data a fim de que o prefeito receba a comissão dos livre-nomeados. Ele e Moreira lembraram que os ex-funcionários da Iacta saíram e depois de três meses receberam todos os seus direitos.

Um ex-servidor prestes a se aposentar está com 65 anos e disse que não ter o direito de se aposentar é uma vergonha. “Quero me aposentar, mas não posso. Preciso receber dinheiro, todos nós precisamos”, afirmou.

A comissão dos ex-servidores é formada por sete componetes: Ana Sirlene (educação), Jaime Gonçalves e Aparecida (saúde), Marcos Mendonça (esporte), Donizete Soares (ouvidoria) Josivaldo Alves e Rodrigo César (habitação).

O próximo encontro do grupo acontece na próxima quarta-feira (29) às 18h30, mais uma vez na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário