quarta-feira, 6 de março de 2013

ROSA DE SARON EM SÃO LOURENÇO DA SERRA



A cidade de São Lourenço da Serra está completando 20 anos. Na terça-feira, dia 12, a caçula entre os demais municípios do Conisud estará comemorando seu aniversario de emancipação político-administrativo e promete festejar seu aniversário com muita festa.
Uma das cidades mais belas da Grande São Paulo, São Lourenço da Serra começa a dar passos firmes em direção a melhoria da qualidade de vida e a promoção de social de seus moradores. Além de preservar uma importante área verde e diversos mananciais, a cidade respira um dos melhores ares, tem riachos com água cristalina e busca o progresso sempre de forma sustentável.
No 20º aniversário a prefeitura preparou uma grande festa, onde a população da cidade irá celebrar a data. O prefeito, Fernando Antonio Seme Amed, o Fernandão, comemora juntamente com o povo de São Lourenço, com um grande show, com entrada franca, na praça central da cidade.
A festa será comandada pela Banda Rosa de Saron a partir das 21 horas na Praça 10 de Agosto – Centro – São Lourenço da Serra.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A BANDA:
Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas (SP), dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.
Com pouco tempo de banda, começaram a compor suas próprias músicas e participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando assim o Rosa de Saron a ser conhecido na cena musical da cidade e em seguida a gravar seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”. O segundo disco “Angústia Suprema”, desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas. Em 1999, grava o single “Olhando de Frente”.

Em 2002, após a troca de vocalista, o Rosa de Saron lança “Depois do Inverno”, que consagra a banda. Em 2005, lança “Casa dos Espelhos”, eleito em 2006 como o 3° Melhor disco de Hard Rock Nacional. Em 2007, a banda grava o CD “Acústico” que, mais que uma versão desplugada das suas músicas, através de arranjos muito bem elaborados e de uma excelente interpretação, apresenta ao público um trabalho de altíssima qualidade.
Para celebrar 20 anos de carreira, em 2008 a banda grava seu primeiro DVD, o “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho da banda a ser distribuído pela Som Livre, rendendo ao grupo seus primeiros DVD e CD de Ouro. As músicas do DVD e CD Acústico e Ao Vivo figuram por muito tempo entre as mais pedidas em várias rádios e sites de letras e cifras.
Depois do enorme sucesso com o formato acústico, retornam ao formato elétrico com “Horizonte Distante” que, também muito bem aceito pelo público concedeu à banda um novo Disco de Ouro.

Em dezembro de 2010 o Rosa de Saron, dando continuidade a parceria com a Som Livre, lançou seu segundo DVD, Horizonte Vivo Distante, que alem de registrar a bem sucedida turnê realizada durante o ano, apresenta 5 canções inéditas e a regravação da música “Mais uma Vez”, famosa canção de Renato Russo e Flávio Venturini e concede a banda um novo DVD de ouro.
Indicada por dois anos consecutivos (2010 e 2011) ao Latin Grammy Awards, um dos prêmios mais importantes da música no mundo o que acabou ajudando ao Rosa de Saron a se tornar conhecido e respeitado dentro da cena musical brasileira.
Também em 2011, a convite da CNBB, se apresentou na JMJ em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira na Jornada
O 11º e mais recente trabalho da banda é o CD O Agora e o Eterno, com 17 músicas inéditas que reafirma a vocação de boa aceitação da banda em todos os meios, religioso ou não, levando a banda a ser atração constante em feiras agropecuárias, festas de cidade e importantes festivais

Nenhum comentário:

Postar um comentário