sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Itapecerica busca fluidez no trânsito

acesso

Diversas mudanças no tráfego de veículos prometem aliviar o trânsito, especialmente na região central da cidade de Itapecerica da Serra dentro de aproximadamente 90 dias, segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Sérgio Dói. As obras devem começar em breve. A avenida XV de Novembro já apresentou alterações no trânsito sentido Régis Bittencourt. A partir da agência do banco Itaú até a Faculdade Anhanguera o estacionamento de veículos está proibido entre às 6h e 10h - 16h e 20h. No local será cobrado ainda Zona Azul entre 10h e 16h.



As mudanças serão realizadas por meio de projeto elaborado pela engenharia do trânsito, sinalização e secretaria municipal de obras. Já as alterações da XV de Novembro acordadas com o Ministério Público da cidade. As obras de melhorias da fluidez do trânsito, também são de responsabilidade da empresa “Five 5”, uma vez que parte dela a construção do shopping da cidade. Em três meses (dia 28 de outubro) o Itapecerica Shopping deve ser inaugurado. 



As mudanças alteram a praça da Fonte (em frente ao hipermercado Extra). Que contará com a abertura de uma rua no meio dela com objetivo de garantir o fluxo de veículos da rua Américo Vazone (Correios) para a rua Manoel Francisco de Moraes. O local também terá a ampliação da rua estreita, a fim de desviar o tráfego de caminhões, evitando o acesso pelo centro e, ainda a implantação de semáforo. Além de estudos para uma baia de parada de ônibus.



A rua Major Manoel Francisco (secretaria de trânsito), por sua vez vai passar a ser mão dupla. Os caminhões seguem pela rua com intuito de acessar ao centro da cidade ou a Rodovia Régis Bittencourt. Também será duas mãos a rua Miguel Rogter Domingues. O semáforo do Bandeira, onde muitos motoristas acabam levando multa, será melhorado.



O projeto prevê ainda a proibição do tráfego de veículos ao semáforo da praça João Pessoa (conhecida com da árvore). Os motoristas que seguirem sentido centro pela rua Henrique Soter Fernandes não podem mais acessar a praça, a alternativa é que trafeguem pela Virgilio Burnello e acessem a rua [que será aberta] no meio da praça da Fonte. A iniciativa visa à tentativa de garantir a fluidez no trânsito central. “O trânsito tem como foco principal a praça João Pessoa – sendo um grande gargalo”, afirmou o secretário Sérgio Dói.



Outro desvio do tráfego acontece na Salvador de Leone. Antes do Hospital a rua Ary Batalha será ampliada. Um acesso, de 30 metros que levará os motoristas até a avenida Nove de Julho no Parque Paraíso. O local já conta com estacas de madeira e falta somente uma parte para ser recapeada. Porém a obra foi embargada, por uma movimentação de terra, na rua que é da própria prefeitura, segundo postagem do vereador Gerson Lazarin em sua página do Facebook.

Chuvisco quer alça de acesso ou marginal


No último dia 11 de julho, o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco protocolou pedido de implantação de uma alça de acesso ao Rodoanel Mário Covas na Estrada Armando Salles (Estrada de Itapecerica), ou a construção de uma marginal ligando as duas vias. O pedido foi feito no Palácio do Governo em encontro com o Dr. Rubens Cury, subchefe da Casa Civil do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário