quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SÃO LOURENÇO RECEBERÁ NOVA CRECHE NO BAIRRO RITA SOARES



Os prefeitos das cidades de Embu das Artes, Chico Brito e de São Lourenço da Serra, Fernandão já definiram o local de construção das creches garantidas por eles, em convênio assinado com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin na última segunda-feira, dia 29. Em Embu, a unidade será instalada ente o Parque Pirajuçara e o bairro Isis Cristina (próximo a Vila Feliz), já em São Lourenço, a creche será construída na estrada Carolinas, bairro Rita Soares. O anúncio dos locais foi feito em encontro com o secretário de Habitação do Estado, Silvio Torres na prefeitura de Itapecerica, nesta quinta-feira – leia 
Mais nove creches serão construídas na cidade de Embu, de acordo com Chico Brito. As unidades foram garantidas em convênio assinado com o governo Federal e devem ser entregues até 2016. Quatro delas já estão em construção: creches no Santa Cecília, Santo Eduardo, Capuava e Valo Verde. “Vou soltar ainda esse ano licitação para o início das construções de mais duas a do Jardim dos Moraes e Vista Alegre”, adiantou Brito.

De acordo com ele, dois fatores favoreceram para a celebração do convênio “a necessidade de ter um terreno regularizado nesses dez locais e ainda a implantação da creche nos bairros que mais precisam dessa demanda”, afirmou.
 
A cidade de São Lourenço também já providencia o início das obras da creche, no centro da cidade, garantida por meio de convênio com o Governo Federal.

A assinatura do convênio garantiu a vinda de creches também para a cidade de Taboão da Serra - quatro creches, Cotia - cinco unidades e Embu-Guaçu – uma creche. Em Taboão, Fernando Fernandes também foi contemplado com a construção de quatro creches em parceria com o Governo Federal. As obras acontecem nos bairros Parque Pinheiros, Jardim Record, Mirna e Irapuã.

No total serão mais R$ 12 milhões de investimentos nas quatro cidades. Os locais de construção das creches ainda serão definidos pelas prefeituras de Taboão, Cotia e Embu-Guaçu. Também será de responsabilidade de cada prefeitura ceder o terreno e cuidar de toda licitação e condução das obras. Todos esses processos serão acompanhados pela Secretaria Estadual de Educação.

O objetivo do programa é ampliar o atendimento, principalmente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário