segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SÃO LOURENÇO E JUQUITIBA DEVEM GANHAR MORADIA POPULAR

encontro

São Lourenço e Juquitiba devem receber unidades de moradias populares. 150 no bairro das Palmeiras com a proposta de 1.200 e, 50 no bairro do Itatuba [moradores em área de risco por muitos anos], respectivamente. Os dois prefeitos, Fernandão e Francisco Júnior salientaram que encontram muitas dificuldades para construções de moradias populares, uma vez que as duas cidades estão inseridas em área de manancial. “Tentei sensibilizá-lo aos poucos. Se tivéssemos 100, 150 moradias já resolveria grande parte do problema, uma vez que muitas pessoas vivem de maneira subumana. Hoje a pobreza polui mais do que se tivesse empresa”, afirmou Francisco. Os dois prefeitos afirmaram que vão continuar investindo no diálogo para tentar melhorias para as cidades.


O atendimento feito pelo secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres aos prefeitos de Itapecerica, Embu das Artes, São Lourenço e Juquitiba durante toda a manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, foi marcado por anúncios de novas unidades de moradias populares a serem construídas nas cidades.O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal de Itapecerica e garantiu para o município 426 casas no bairro do Trapé, Crispim e Vila Calú. O início das obras está programado para o mês de fevereiro. Além disso, o convênio com o Estado que garante a contrapartida de R$ 20 milhões para o término das moradias do bairro Horizonte Azul.

A cidade de Embu das Artes será contemplada com a construção de 336 novas unidades de casas populares no Parque das Chácaras, bairro do São Marcos. As moradias serão construídas por meio do programa Casa Paulista em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida. A contrapartida do governo do estado é de R$ 20 milhões. Para o município está garantida também a construção de 1.200 moradias na antiga área da Fama, bairro São Luis. A área foi comprada pelo CDHU. Chico Brito durante reunião com o secretário negociou a construção de novas unidades na área do Roque Valente. A prefeitura está no embate jurídico para a construção de 300 mil m2 de parque e 100 mil de moradia. O terreno foi desocupado no último domingo, pelo movimento dos trabalhadores Sem Teto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário