quarta-feira, 5 de junho de 2013

NÚCLEOS DE GERAÇÃO DE RENDA REALIZAM FORMATURA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM EMBU-GUAÇU



Visando promover projetos que estimulem a geração de empregos e o aumento da renda familiar, a Prefeitura Municipal de Embu-Guaçu, através da Secretaria de Assistência Social, tem realizado diversos cursos profissionalizantes e semi-profissionais, com objetivo de garantir melhor qualidade de vida, mão de obra qualificada e isso tem sido constante na administração municipal do Prefeito Clodoaldo.

No decorrer desta semana foram realizadas pelo núcleo de Geração de Renda que pertence a Secretaria de Assistência Social quatro cerimônias de entrega de certificados à aproximadamente 400 formandos dos Cursos de Panificação, Estética (design de sobrancelha e maquiagem), Cabelereiros, Manicure (unhas artísticas) e Artesanato (pintura em tecido, pintura em tela, decoupage, crochê, feltro e artesanato em vidro).

Além dos familiares e amigos o evento contou com a presença de autoridades municipais, entre elas o Prefeito Clodoaldo Leite da Silva (PMDB), a Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social Cristiane Mandaji da Silva, o Vice-Prefeito Manoel do Posto , os vereadores Luciano Almeida, Sandro Social , Professor Colle , Maria do Céu e Toninho do Valflor .

A realização dos cursos permite que mais profissionais ingressem no mercado de trabalho. Com a iniciativa de oferecer os cursos para a população, cresce o número de profissionais que podem ser inseridos no mercado de trabalho, proporcionando uma renda maior para muitas famílias. O Prefeito Clodoaldo parabenizou às turmas, as professoras, a competência e direção do trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Este evento, marca o encerramento de uma etapa na vida dos formandos, representa também o início de muitas conquistas. O mercado do município cresce a cada dia, e com uma qualificação, aumentam-se as chances de emprego e consequentemente geração de renda”, disse o Prefeito.

A Secretária de Assistência Social Cristiane citou um velho ditado para falar da importância destas formaturas. “O importante não é dar o peixe e, sim, ensinar a pescar. Em nome de toda equipe da assistência social, posso dizer que ao proporcionar a oportunidade de aprender, estamos ensinando a pescar. Desejamos a todos que conquistem sua independência financeira e também que possam ensinar outras pessoas a aprender uma profissão”, declarou.


Cerca de 120 famílias são atendidas por ano nestes programas, que são ministrados nos diversos Núcleos de Embu-Guaçu (Centro, Congonhal, Sapateiro, Santa Fé, Flórida, Penteado, Km 37 e Vila Dirce). Além da aprendizagem na execução das aulas, as professoras trabalham o resgate da autoestima dos alunos, buscando o potencial e a melhora da qualidade de vida de cada um, seja, através da comercialização dos produtos feitos nas oficinas ou prestação de serviços a partir do conhecimento adquiridos nos núcleos espalhados pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário