terça-feira, 4 de junho de 2013

ÔNIBUS TEM REAJUSTE NA REGIÃO METROPOLITANA DE SP



Quem foi trabalhar hoje cedo, utiliza-se do transporte público e estava desavisado devido ao feriado, encontrou uma surpresa, o aumento da passagem dos ônibus na região da Grande Sp.

O preço das passagens dos ônibus metropolitanos foram reajustados a partir deste domingo (02/06). 
E de acordo com a Emtu (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), o reajuste das tarifas das linhas de ônibus intermunicipais levou em conta a evolução média dos custos do setor de transporte coletivo no período de 12 meses, como mão de obra, combustíveis e veículos.


O reajuste deste ano foi marcado pela falta de aviso antecipado para a população, em contato com a empresa Miracatiba que presta o serviço em grande parte da região na Quarta-feira que antecipava o feriado, nem mesmo os funcionários sabiam qualquer noticia do reajuste.


Na área que abrange as cidades de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia, a menor tarifa será de R$ 2,40 e a maior de R$ 8,00.


Para grande parte da população o reajuste é um absurdo pelo serviço de péssima qualidade prestada ao usuário, passageiros ouvidos pelo Blog que se utilizam da linha 030 que vai de Juquitiba ao Valo Velho, reclamam da lotação dos ônibus e da dificuldade do dia-a-dia.

"Você paga para andar espremido, apertado, e muitas vezes o onibus nem para no ponto de tão lotados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário