quarta-feira, 12 de junho de 2013

PREFEITO DE EMBU-GUAÇU ENTREGA EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA A UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE



O Prefeito Clodoaldo entregou equipamentos de informática a diretores das Unidades de Saúde do município. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Cultural e no decorrer da semana em algumas unidades. A entrega simbólica contou com a participação do Vice-prefeito Manoel do Posto , do secretário Luciano Farnezi de Oliveira, e do Vereador Sandro Social. Foram adquiridos 20 computadores, 16 impressoras e mobiliário para as farmácias e recepções das Unidades de Saúde.

O Secretario de Saúde, destacou a melhoria na assistência com os novos equipamentos. “A chegada desses computadores nos ajudará a sairmos do sistema papel e caneta e avançarmos na digitalização, o que vai melhorar e agilizar o atendimento aos embuguaçuenses”, garantiu Luciano.

A instalação imediata dos computadores garantirá 100% de informatização da rede municipal de saúde, inclusive na Unidade Mista de Saúde (UMS). A partir do momento em que o sistema for implantado, o usuário poderá agendar exames de forma mais dinâmica, mais simples, pois não precisará se deslocar até a Secretária de Saúde, ou aguardar todo o tramite (local de atendimento/Secretaria de Saúde/ Departamento de Regulação) para fazer o agendamento. Os computadores permitirão a informatização da entrega de remédios, antes difícil de ser controlada e irá agilizar o cadastro e consequentemente o atendimento dos pacientes nas unidades.

“Os indicadores da saúde em Embu-Guaçu melhoraram muito nos últimos anos, e a entrega desses equipamentos representa somente uma pequena parte de tudo que está sendo feito e do que ainda será”, observou o Prefeito Clodoaldo. O Prefeito ressaltou os investimentos feitos no setor da saúde, colocando a área como uma das prioridades de sua atual gestão, e o trabalho preventivo e de orientação realizado pelo município. “A Constituição Federal prevê que os municípios invistam 15% de seu orçamento em saúde. Nós injetamos nesse setor cerca de 36%, pois entendemos que esta área merece uma atenção especial. Esse é um governo de mudanças e muito ainda está por vir”, concluiu.


Com a instalação dos 20 computadores todo usuário poderá agendar seus exames em qualquer unidade de saúde. “Será um grande avanço para os usuários. Haverá economia de papel, de tempo para as pessoas, diminuirá as filas e dará mais conforto. Médicos e pacientes poderão verificar seus exames mais rápido”, explica o secretário Luciano. A rede básica de saúde de Embu-Guaçu é formada por Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório, Pronto Socorro, Postos de Saúde, Centros Psicossociais, entre outros equipamentos e em construção – uma das maiores conquistas do nosso Prefeito Clodoaldo na área da saúde e história do município de Embu-Guaçu – a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Distrito de Cipó-Guaçu, com previsão de entrega em novembro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário