quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Criminosos aplicam novo golpe em agências bancárias



A criatividade dos estelionatários parece não ter fim. Desta vez a vítima de 48 anos compareceu na agência para utilizar um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, localizada na Rodovia Régis Bittencourt, no centro de Taboão da Serra, por volta das 9h45 na última segunda-feira, dia 4, mas a máquina “engoliu” seu cartão. Com isso a vítima ligou para o número 0800-883-0654, que constava na agência como central de atendimento ao cliente.
Ao ser atendido por uma mulher que se identificou como Amanda Santos Dias, foi pedido à vítima que informasse seus dados pessoais, o da conta corrente e sua senha, e a vítima acabou atendendo o pedido. Passados dois dias a vítima consultou sua conta bancária e constatou que haviam feito várias operações bancárias indevidas. Até o momento seu prejuízo foi de R$ 2.398. O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra, onde segue em investigação.


O investigador chefe do DP de Taboão da Serra, Luís Ledenis Peniche, faz um alerta e explica a nova ação dos criminosos “as pessoas devem ficar atentas aos caixas eletrônicos e aos ‘quiosques’ quando forem pedir auxílio a alguém. O cliente do banco deve verificar se essas pessoas fazem uso de crachás. Geralmente as pessoas praticam esse tipo de crime quando não há funcionários no banco, e quando for fornecido o telefone 0800, devem observar bem porque esse número cai em uma central [de atendimento] clandestina”.

“A pessoa deve desconfiar ainda mais quando algum atendente solicitar sua senha, que são formadas por letras e números na maioria dos casos. Se o cliente suspeitar de algo, deve solicitar ajuda policial”, finaliza o investigador. A falsa central de atendimento é um novo golpe que criminosos estão aplicando em agências bancárias. O correntista deve ficar sempre atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário