terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Recapeamento da Régis Bittencourt será finalizado em fevereiro



A Rodovia Régis Bittencort ainda está em obras de recuperação de pavimento e melhoria asfáltica no trecho entre o km 269 e o km 280, em ambos os sentidos, nos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes. A Autopista Régis Bittencourt iniciou as obras em 06 de agosto de 2012 e acontecem à noite – das 23h às 5h – para evitar congestionamento. As obras vão até o final de fevereiro.
As intervenções estão sendo feitas na faixa 02 e 03 (faixa da direita e do centro). Por dia são feitos 1,5 a 2 Km de recapeamento, que incluem etapas de microesfriagem, limpeza da faixa, pintura de ligação com polímero, aplicação de revestimento asfáltico SMA, compactação e, por fim, a pintura de sinalização horizontal. Para a liberação do tráfego. A pintura acontece durante o dia. 


A pista no sentido São Paulo já foi concluída. Na última semana as obras foram realizadas na pista sentido Curitiba, entre o Km 269 e 275, tendo o bloqueio de duas faixas.

A Autopista Régis Bittencourt alerta os motoristas que passam pelos trechos que estão em obras, para que prestem mais atenção nas sinalizações, tenham mais cuidado e reduzam a velocidade.

Técnica utilizada

Pela primeira vez, a Concessionária utilizará a técnica de aplicação de revestimento asfáltico tipo SMA (Stone Mastic Asphalt), que é uma matriz de pedra e asfalto mais estável, durável e resistente à trilha de rodas. As camadas de SMA são recomendadas para rodovias com altos volumes de tráfego, cargas pesadas e altas pressões de pneus, que é o caso da BR-116 SP/PR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário