quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fernandes diz que projetos habitacionais não vão beneficiar “estrangeiros”




O prefeito Fernando Fernandes deu uma dura declaração durante o evento de assinatura dos contratos entre Caixa Econômica, Prefeitura e 160 famílias do conjunto habitacional Ponte Alta, nesta segunda-feira, dia 25. No primeiro evento habitacional de seu mandato, Fernandes disse que os projetos na área de habitação serão voltados exclusivamente para moradores de Taboão da Serra. 
“Esse evento é um sinalizador, porque a questão habitacional será tratada para Taboão da Serra, não adianta vir fazer movimento e trazer gente de fora para entrar no nosso projeto habitacional. Vamos privilegiar quem já mora aqui na cidade”, disse Fernandes no final do evento.


O prefeito justificou sua atitude dizendo que Taboão da Serra é uma cidade com uma densidade demográfica elevada e uma pequena extensão territorial. “Não que essas pessoas [de fora da cidade] não mereçam moradia, mas Taboão da Serra é a cidade menos indicada para resolver o problema de moradia pela sua extensão demográfica, com apenas 20 quilômetros quadrados”.

Fernandes foi enfático ao dizer que o projeto habitacional do seu governo irá beneficiar moradores do município. “Taboão não vai resolver o problema de moradia de São Paulo, do Brasil, nós vamos resolver o problema de moradia de Taboão da Serra”.

Mais moradias

Durante o evento, Fernandes elogiou a parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômico Federal e disse que pretende construir um novo conjunto habitacional no Ponte Alta. “160 famílias estão sendo beneficiadas e nós temos um compromisso com a Caixa de continuar com esse projeto, nós queremos fazer mais um conjunto de prédios lá dentro do Ponte Alta  que vão abrigar outras tantas famílias”, disse.

O prefeito Fernando Fernandes também parabenizou os moradores pela conquista e disse que o bairro irá receber melhorias na saúde e infraestrutura. “A casa da gente é sagrada, é o nosso céu”. Fernandes elogiou a postura da nova Câmara Municipal, dizendo que os vereadores estão com bons projetos para a cidade.

Participaram do evento os vereadores Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, Marco Porta, Eduardo Lopes e Dr. André Egydio, além do vice-prefeito Laércio Lopes, da secretária de assistência social, Arlete Silva e do ex-vereador Olívio Nóbrega.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, ressaltou a importância do evento e da assinatura dos contratos. “Essas famílias 160 serão beneficiadas com a garantia que terão a posse de seus apartamentos e a gente sabe que nada é mais importante do que a casa própria, é ali que elas vão cuidar de seus filhos, de seus netos. Enfim, essa é uma conquista enorme para a comunidade do Ponte Alta”.

Segundo o vereador Marco Porta a assinatura dos contratos entre a Caixa, Prefeitura e as 160 famílias dá mais segurança para os moradores. “Essa é a materialização do sonho dessa população que sempre buscou a legalização dos seus imóveis, essa assinatura de contrato dá a garantia e segurança para as famílias desse conjunto”, afirmou.

O vice-prefeito, Laércio Lopes, disse que uma das maiores preocupações da atual administração é a habitação. “Temos um projeto amplo nessa área, para nós e para o prefeito Fernando Fernandes a moradia é uma questão fundamental, nós vamos sempre nos debruçar sobre essa demanda”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário