segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MORADORES CLAMAM POR SEGURANÇA

rua

A morte de um homem, arrastado e esmagado por um caminhão, o atropelamento de três crianças no final do ano e de um jovem na última semana mobiliza moradores da rua Arlindo Genário de Freitas, no bairro Jardim Saporito. Eles já fazem abaixo assinado para pedir a colocação de lombadas na via e ainda redutor de velocidade.



A reportagem esteve na rua no final da tarde de ontem e constatou a necessidade não somente de lombadas, para reduzir a velocidade, mas também que não seja mais mão dupla a via, uma vez que é muito estreita e os motoristas precisam parar para outro passar, fator esse que pode ocasionar em acidentes graves de trânsito.



Dona Maria Salete de 55 anos teve seu neto e seu cachorrinho atropelados em frente de casa. Nenhum deles faleceu, mas seu neto de apenas 11 anos, teve duas fraturas na perna. “Ele vai ficar em casa até maio e não pode colocar o pé no chão”, contou. 



Ela contou ainda que o homem que faleceu, atropelado por um caminhão, foi encima de sua calçada e quebrou também a lixeira. “Faz menos de um mês”, disse. “Os carros correm muito. É muito perigoso ficar aqui. Depois que asfaltaram, os motoristas não respeitam e correm demais, isso todos os dias”, finalizou.



A via, que ficou em obras por um ano  recebeu recapeamento há pouco tempo e tem sido utilizada pelos motoristas para “rachas”, especialmente nos finais de semana. Sem nenhum obstáculo e “lisinha” a rua é o principal atrativo desses motoristas.
Na manhã desta quarta-feira (6), os moradores participaram de uma reunião com os vereadores Moreira, Ronaldo Onishi e Cido, além de um técnico da prefeitura (Coeve), Melo. O técnico prometeu para os moradores até o final do mês fazer a análise da rua e colocar as lombadas. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.



Os moradores também reivindicam pela rua de lazer no lado ímpar. E os vereadores vão fazer um novo ofício assinado por eles mostrando a necessidade de pelo menos três lombadas em frente aos números 312, 480 e 662.

Nenhum comentário:

Postar um comentário